MENSAGEM DO PRESIDENTE

João Tenreiro – Presidente do PSD Tomar
Caros companheiros, sejam bem-vindos!
Esta comissão política tem tido como um dos principais objectivos o reforço dos laços que unem todos Social-Democratas de Tomar e, como não podia deixar de ser, tem privilegiado a utilização dos novos instrumentos de comunicação, que hoje em dia constituem uma autêntica plataforma dinâmica e interactiva de divulgação, participação e discussão das propostas e dos projetos do PSD para o concelho de Tomar.
Dando continuidade à política de proximidade que temos vindo a praticar, queremos assim facultar a todos a oportunidade de acompanhar as nossas atividades e projetos, as posições políticas assumidas pela Comissão Política Concelhia, o trabalho realizado pelos órgãos dirigentes do Partido e todos os seus Autarcas.
Queremos que esta página seja assim uma ferramenta de estímulo à participação e militância do PSD de Tomar. Pretendemos dar continuidade ao nosso trabalho de abertura e partilha de informação. Queremos consolidar a nossa missão de confiança e estima entre todos os Social-Democratas e assim continuar a promover as ações de cidadania para o engrandecimento e fortalecimento do PSD em Tomar.
Com este novo espaço concretizamos assim mais uma etapa no sentido de construir um PSD mais ativo e mais participativo, atento aos cidadãos e ao pulsar da sociedade civil. Pretendemos demonstrar a todos os tomarenses que o PSD tem um projeto sério e credível, com objetivos claros para o concelho.
Um PSD que se assume como a única e verdadeira alternativa a uma gestão desastrosa desta governação PS/CDU, que infelizmente gere os destinos do concelho desde Outubro de 2013.
“Retomar 2017” tem sido o nosso lema. E todos juntos estaremos sempre na dianteira da defesa intransigente dos interesses do concelho de Tomar.
Muito obrigado a todos. Viva o PSD, viva Tomar.
HISTÓRIA DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA

Fundado em 6 de maio de 1974, por Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota sob o nome Partido Popular Democrático (PPD).
Foi legalizado em 25 de janeiro de 1975, passando a designar-se a 3 de outubro de 1976, Partido Social Democrata (PSD).
O Partido foi criado com base em três linhas de pensamento distintas embora complementares. Uma linha Católica-Social, nascida entre 55 e 65 como reação contra o corporativismo de estado; uma linha Social-Liberal, ligada à Social-Democracia defensora da democratização do Estado Novo e ligada ideologicamente à ‘ala liberal’ e, finalmente, uma linha Tecnocrática-Social, com preocupações mais ligadas ao desenvolvimento económico, privilegiando mudanças sociais e culturais como meio determinante de promover e alargar a democracia.
O PSD, ao longo da sua história, adotou normas de funcionamento consignados nos Estatutos e em Regulamentos, textos que integram um conjunto de regras, normas e preceitos a serem seguidos por todos, dirigentes e militantes.
AGENDA DO PSD TOMAR

O PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA EM TOMAR

Em 16 de Outubro de 1974, é criado uma comissão instaladora para o Partido Popular Democrático (PPD), em Tomar.
A sua primeira sede é inaugurada a 2 de Novembro de 1976, na Rua Infantaria 15. Em Tomar, o partido tem uma forte implementação, e uma grande adesão desde os seus primórdios.
A história do PSD está intrinsecamente ligada com Tomar. Desde os grandes comícios no pós-revolução, bem como a abertura que o partido sempre teve com a sociedade, criando uma estrutura forte desde o seu início, e solidificando-se até aos dias de hoje.
Hoje, o Partido Social-Democrata de Tomar constitui não só a representação dos valores sociais-democratas, bem como a criação de confiança entre as gentes de Tomar, que permitiram ser o Partido com mais expressão e grandeza no concelho de Tomar.
Junte-se a nós
Partilha dos nossos valores e ideias para Tomar? Venha fazer parte desta equipa.