Após as eleições legislativas, é chegada a hora de pensar o futuro da JSD Distrital de Santarém.
Estou certo que cada um de nós observou a JSD e o nosso distrito de diversas perspetivas, dependendo de onde vivemos e da nossa atividade. No meu caso, como um jovem que nasceu e cresceu em Tomar. Mais tarde, como estudante fora do nosso distrito. E agora, de regresso a casa, como empreendedor.
Ao longo desses anos, observei também a JSD e o distrito de Santarém enquanto militante ativo – a nível local, distrital e nacional -, pautando sempre a minha intervenção com base na dedicação, seriedade e trabalho.
Sob a minha liderança, a JSD de Tomar cresceu em diferentes áreas, entre as quais a formação, a ação social e a produção política. Uma liderança de exigência e de resultados, de excelência e de trabalho de equipa.
Como autarca na Assembleia Municipal de Tomar tenho sido intransigente na defesa dos interesses dos jovens e do meu concelho, através da intervenção e apresentação de mais de uma dúzia de propostas.
Considero assim ter as condições necessárias para liderar a JSD no nosso distrito durante os próximos 2 anos e por isso, sou candidato a Presidente da Comissão Política da JSD Distrital de Santarém.
O nosso distrito é um exemplo de perseverança, capaz de superar obstáculos, orgulhoso de si próprio e do seu sucesso, de uma riqueza enorme e diversificada, ansioso por oferecer cada vez mais e melhores condições à sua população e, em particular, aos jovens.
Acredito que juntos, continuaremos a construir uma JSD e um distrito de Santarém assente nesses ideais, cada vez mais forte, cada vez mais ao encontro das nossas expetativas e das de toda a juventude do nosso distrito.
Esta candidatura que hoje vos apresento tem como base a credibilidade e a responsabilidade, duas características fundamentais num projeto político sério e capaz de reunir um consenso alargado.
Estamos perante um período repleto de desafios e oportunidades, onde a JSD Distrital de Santarém terá um papel decisivo na definição de estratégias para os jovens do nosso distrito, na relação de proximidade com as estruturas locais dos 21 concelhos e no apoio ao PSD.
Acredito que este é o momento de assumir a responsabilidade de liderar a JSD Distrital de Santarém, de honrar a estrutura e, acima de tudo, todos os jovens que representamos.
Tiago Carrão
Juntos pelo distrito de Santarém | http://juntospelodistritosantarem.pt/