Lurdes Ferromau Fernandes, Presidente da Comissão Política do PSD de Tomar, acompanhada dos vereadores José Delgado, Célia Bonet e Francisco Madureira, visitaram o Quartel dos Bombeiros de Tomar na sexta-feira, dia 3 de agosto.

Foi em pleno aviso vermelho que o PSD de Tomar visitou a corporação dos Bombeiros de Tomar, com o objetivo de se inteirar dos meios disponíveis e da capacidade de resposta neste período de temperaturas elevadas na região.

Em reunião com o Comandante Carlos Gonçalves, o retrato da situação em Tomar é, até ao momento, de relativa tranquilidade. Para o nosso concelho estão sempre disponíveis os meios de reforço previstos para o cenário atual, integrados no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais: 2 veículos de combate, 1 veículo tanque, para além dos meios aéreos disponíveis para a região, situados em Ferreira do Zêzere, Sardoal, Pernes e Proença-a-Nova.

Para um combate eficaz aos incêndios, a deteção e ataque precoces são fundamentais, podendo o alerta partir de particulares, através do 112, de torres ou câmaras de videovigilância.

Esta reunião serviu também para fazer um ponto de situação sobre o socorro às vítimas – equipamento do INEM e bombeiros -, e a possibilidade de estabelecer um novo modelo de protocolo com o INEM

Tomar, 7 de agosto de 2018
Comissão Política de Secção de Tomar
Partido Social Democrata